Páginas

Elevação e expansão espiritual.

Faz um bom tempo que eu ando pensando em fazer uma tatuagem, o que demorou na verdade foi a escolha dela. A princípio eu ia fazer uma cruz de malta, mas conversando com um amigo sobre isso, acabei "descobrindo" e escolhendo a flor de lótus. Assim como ela, a sua simbologia é muito bonita também. É bastante apreciada na Ásia, representando em muitas culturas a elevação espiritual, o puro.
A sua pureza e até mesmo a associação à Buda, ocorre devido ao processo de germinação da flor que emerge de águas lodosas para a superfície e quando desabrocha mostra toda a sua beleza e força, abrindo as flores brancas imaculadas.
Na índia, ela está relacionada à criação do universo e segundo a lenda budista, quando o Príncipe Sidarta (que mais tarde se tornaria o Buda) tocou o solo e deu os seus primeiros sete passos, sete flores de lótus cresceram em seu lugar, representando cada passo um ato de expansão espiritual.
Por mais que a filosofia budista me fascine, pouco sei sobre ela, mas a minha interpretação sobre a flor, independe de religiões e filosofias, talvez seja mais um conceito adquirido : assim como a flor que emerge de águas lodosas, repelindo a poeira e microorganismos, mantendo-se limpa e pura, as pessoas não deveriam deixar-se influenciar pela negatividade ao seu redor, mantendo sempre a sua essência.
A vida é uma longa caminhada, nela iremos nos deparar com inúmeras situações. Não somos puros, mas seguindo o exemplo da flor de lótus, que no final dessa jornada possamos repelir o máximo de atitudes e energias que prejudicam e atrapalham o nosso crescimento, usando-as apenas para a nossa evolução.

Esse post é dedicado a Lorena, a grande responsável por esse blog existir.
Obrigada pela idéia ! hahaha =)

1 comentários:

Aaaah amiga , que lindo !!
você também é a principal responsável pela existência do meu blog !!
E eu te dei a ideia porque tinha certeza que você faria dela um ótimo texto, como eu pude comprovar agora !!
;* Te amo